Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Geradores ES para indústria eletrônica

Geradores ES para indústria eletrônica

A aplicação dos geradores ES para indústria eletrônica é de fundamental importância para que os processos de montagem e soldagem de placas SMD e PTH funcionem sem interrupções, garantindo-se assim a eficiência, segurança e qualidade nas linhas de produção de produtos eletrônicos, como, por exemplo: smartphones, televisores, computadores e notebooks, semicondutores para automóveis, componentes embarcados, produtos médico-hospitalares, dentre outros dispositivos eletrônicos.

Deste modo, a R7 Geradores oferece uma linha completa de geradores ES de 12kVA até 1.250kVA, que são ideais para serem instalados em uma linha de produção e fábricas eletrônicas! Além disso, somente o grupo R7 possuí garantia estendida em todos os nossos serviços de venda de geradores e aluguel de geradores no Espírito Santo.

Portanto, acessando-se agora mesmo a nossa página de especialidades é possível conferir todos os serviços e soluções que oferecemos para as indústrias no ES, como, por exemplo: venda de geradores, locação de gerador, manutenção preventiva e corretiva, sistema SPDA para geradores, e limpeza do tanque de óleo diesel para gerador elétrico.

Em outras palavras, pode-se dizer que os geradores ES para indústria eletrônica são essenciais para manter as operações produtivas em pleno funcionamento e sem correr o risco de apagões!! Em suma, a indústria eletroeletrônica encerrou 2023 com faturamento de R$ 204,2 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Acima de tudo, como a indústria eletrônica no Espírito Santo trabalha com processos de alto valor agregado, é necessário também que estas operações produtivas estejam bem protegidas com os geradores de energia elétrica no ES, por exemplo.

O que são e como funcionam os geradores ES para indústria eletrônica? 

Os geradores ES para indústria eletrônica são equipamentos que podem trabalhar em uma faixa de potência nominal para plantas industriais de eletrônicos entre 378kVA a 680kVA, conforme verificamos na Tabela – I abaixo. Além disso, pode-se dizer também, que os geradores ES para a indústria de eletrônicos representam a garantia de que as operações como, por exemplo: inspeção, montagem, soldagem, testes eletrônicos, posicionamento, reconhecimento de padrões, dentre outras etapas do processo de fabricação de eletrônicos possam funcionar ininterruptamente, sem a necessidade de parar uma linha de produção de alto volume ou baixo volume devido à falta de energia, neste caso.

Geradores ES para indústria eletrônica
Geradores ES para indústria eletrônica

Acima de tudo, o grupo motor gerador ES proporciona autonomia e flexibilidade para as plantas de fabricação de componentes eletrônicos! Em outras palavras, os geradores MWM trabalham em uma frequência de 60Hz e nos regimes de operação em Stand-by, Prime, e COP em plantas industriais, neste caso. Portanto, observando-se a tabela abaixo, podemos extrair algumas informações específicas de geradores MWM de acordo com a classe de regulação ISO 8528. Deste modo, confira logo abaixo as características elétricas do grupo motor gerador para a indústria:

Especificações do GeradorUnidadeDescrição
Classe de RegulaçãoISO 8528
FrequênciaHz60
Fator de Potência0,8
Tensão TrifásicaVca220 / 127-380 / 220-440 / 254
Regime de OperaçãoStand-by / Prime / COP
Potência do Grupo GeradorkVA/kW680-544 / 630-504 / 473-378
Potência do Motor AcionadorCV820,8 / 761 / 571
Tanque de CombustívelNa base de 600 litros
Consumo ± 5%I/h148 / 133,8 / 97
Autonomia do Tanqueh4 / 4,5 / 6,2
Bateria2 x 12V – 180Ah – 1000CCA
Tabela I – Especificações do gerador a Diesel (VGD680.60).

Ainda de acordo com a Abinee, destaca-se que o montante de semicondutores não se refere somente às importações de um produto, mas sim às compras externas de um grupo de produtos que são classificados como semicondutores, tais como: diodos, transistores, tiristores, circuitos integrados eletrônicos, memórias, etc. Portanto, individualmente, o produto mais importado do setor foi o módulo fotovoltaico, que mesmo com a queda registrada no ano de 2023, ficou na 4ª posição no total geral das importações do Brasil.

Portanto, de acordo com estas informações, é possível perceber que o grupo motor gerador ES têm uma fundamental importância dentro da indústria de eletrônicos para fornecer às máquinas e equipamentos de fabricação de semicondutores energia ininterrupta, qualidade e segurança em processos que envolvam componentes SMD e PTH.

Além disso, mesmo que os produtos sejam importados, conforme citado acima, estes componentes devem ser posteriormente montados e soldados em placas de circuito impresso! É neste momento que os geradores MWM fazem toda a diferença em processos produtivos quando deseja-se estabilidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para que as operações em linhas de produção possam funcionar de forma ininterrupta, por exemplo.

Grupo motor gerador ES
Grupo motor gerador ES

Em suma, até aqui explicamos qual a importância, o que são e como funciona o grupo motor gerador ES dentro de uma fábrica eletrônica. Deste modo, a R7 Geradores é a única empresa de geradores no Espírito Santo que oferece serviços 100% personalizados e atendimento 24h para os nossos clientes!! Portanto, entrando em contato agora mesmo conosco é possível solicitar um orçamento que atenda às demandas da sua empresa. Não arrisque as suas operações! Se você está pensando em aluguel ou venda de geradores, a R7 Geradores é a melhor solução.  

Como instalar os geradores ES para indústria eletrônica e como a equipe da R7 Geradores pode emitir o Laudo de Funcionamento do Grupo Motor Gerador?

Em primeiro lugar, os geradores ES para indústria eletrônica necessitam do Laudo de Funcionamento para que se possa garantir o seu correto funcionamento! Em outras palavras, a R7 Geradores realiza a emissão destes laudos com ART de acordo com as normas técnicas de funcionamento, com atestado de abrangência para emissão de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) no Espírito Santo, por exemplo.

Além disso, se você ficou interessado(a) e quer saber mais a respeito dos laudos de funcionamento, acesse a nossa matéria completa no blog da R7 Geradores. Confira a tabela abaixo, que mostra as especificações de montagem dos geradores ES:

Especificações de MontagemUnidadeDescrições
TipoAberto e Carenado
Sistema de EscapeSegmento Elástico: Industrial (8”) e Hospitalar (8”)
Largura (L)mmAberto e Carenado: 1518mm
Comprimento (C)mmAberto: 3822/Carenado: 4862
Altura (H)mmAberto: 2253/Carenado: 2750
Peso VaziokgAberto: 3910/Carenado: 5200
PinturaEletrostática a pó em poliéster
Tipo de PinturaTexturizada
Resistência a Salt SprayMínimo 500h
Espessura da Pintura80 µm
Níveis de Ruído: 1,5m e 7,0mdB(A)1,5m – Aberto: 119/Carrnado:85
7,0m – Aberto: 101/Carenado:ND
Tabela II – Especificações de montagem do gerador a Diesel (VGD680.60)

Com relação à instalação dos geradores Grande Vitória – ES, este procedimento deve ser realizado levando-se em consideração as dimensões dos geradores MWM! Além da definição de um local específico para abrigar o gerador dentro das plantas industriais de produção de eletrônicos. Deste modo, confira a seguir as principais características dimensionais de plantas de fabricação de eletroeletrônicos através do gráfico abaixo:

Dimensão de uma linha de eletrônicos.
Gráfico I – Dimensão de uma linha de eletrônicos.

Acima de tudo, como pode-se observar no gráfico acima e na Tabela – II de especificações, os geradores ES devem ser instalados em um local apropriado na fábrica. Onde a largura do gerador seja de 1,5m, o comprimento de 4,86m e a altura de 2,75m. Portanto, o Lay-Out do maquinário de linha de montagem de eletrônicos interfere diretamente no planejamento do Lay-Out fabril. E você não deve desconsiderá-lo na hora de definir qual tipo é mais adequado para sua empresa.

Em outras palavras, como pode ser observado no Gráfico I, uma linha de montagem de produtos eletrônicos SMD de alto volume é composta pelos seguintes elementos: carregador da linha, empilhador de placas, impressor de trilhas, esteira primária de transporte de placas, inspeção de solda-pasta 3D, esteira secundária de transporte de placas, primeiro sistema de posicionamento, segundo sistema de posicionamento, terceiro sistema de posicionamento, transportador para a esteira de trabalho, forno de refluxo, equipamento de resfriamento, inspeção automática óptica 3D, esteira terciária de transporte de placas, e descarregador da linha de montagem.

Geradores Grande Vitória – ES
Geradores Grande Vitória – ES

Deste modo, os geradores Grande Vitória – ES devem ser instalados na indústria de eletrônicos levando-se também em consideração as dimensões da linha de montagem! Conforme exemplificado no Gráfico – I. Além disso, os equipamentos da linha de montagem devem estar em conformidade com as Normas Regulamentadoras (NR), que asseguram a segurança e saúde no trabalho. Analisando-se a NR 12, por exemplo, ela dispõe sobre a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos e instrui as instalações que devem ser observadas no Lay-Out fabril.

Como funciona a manutenção de geradores ES para a indústria eletrônica em uma linha de montagem de produtos?

Instalação do grupo motor gerador na indústria
Instalação do grupo motor gerador na indústria

A manutenção dos geradores ES para indústria eletrônica é crucial para garantir a confiabilidade e a eficiência desses equipamentos. Que desempenham um papel fundamental no fornecimento de energia elétrica. Aqui estão alguns aspectos importantes sobre como funciona a manutenção de geradores:

Inspeção Regular: Realize inspeções visuais e auditivas periódicas para identificar desgaste, vazamentos, danos e outros problemas visíveis. Verifique a condição dos cabos, conexões e componentes elétricos, por exemplo.

  • Testes Funcionais: Realize testes de carga para garantir que o gerador pode fornecer a potência necessária quando exigido.Teste os sistemas de controle automático para garantir que eles respondam corretamente a mudanças na demanda.
  • Troca de Óleo e Fluidos: Troque regularmente o óleo do motor e outros fluidos de acordo com as recomendações do fabricante.Monitore os níveis de fluido e reabasteça conforme necessário, por exemplo.
  • Manutenção do Sistema de Combustível: Verifique o sistema de combustível quanto a vazamentos! E certifique-se de que os filtros estejam limpos.Realize a limpeza e a manutenção do sistema de injeção de combustível.
  • Sistema de Arrefecimento: Mantenha o sistema de arrefecimento limpo e em bom estado de funcionamento.Verifique os níveis de líquido de arrefecimento e substitua conforme necessário, por exemplo.
  • Sistema Elétrico: Inspecione e teste os cabos elétricos, terminais e conexões.Verifique a integridade dos isoladores e aterramentos.
  • Monitoramento Remoto e Sensores: Utilize sistemas de monitoramento remoto para acompanhar o desempenho em tempo real.Instale sensores para detectar anomalias, como temperaturas elevadas, pressão do óleo inadequada, etc, por exemplo.
  • Limpeza Geral: Mantenha o gerador e sua área circundante limpos para evitar acúmulo de sujeira e detritos.Limpe os radiadores e as entradas/saídas de ar.
  • Manutenção Preventiva Programada: Desenvolva um programa de manutenção preventiva baseado nas recomendações do fabricante e nas condições operacionais específicas da instalação, por exemplo.
  • Treinamento da Equipe: Certifique-se de que a equipe responsável pela operação e manutenção do gerador esteja devidamente treinada e atualizada.

Deste modo, para o aluguel de geradores no Espírito Santo com a R7 Geradores, lembre-se de que a manutenção regular e preventiva é fundamental para evitar falhas inesperadas e prolongar a vida útil do gerador. Além disso, seguir as orientações do fabricante e as normas de segurança é essencial para garantir a operação segura e eficiente do equipamento.

Por que os geradores ES para indústria eletrônica representam economia e segurança na fabricação de produtos eletrônicos?

Os geradores desempenham um papel crucial na indústria eletrônica, oferecendo diversas vantagens que contribuem para a confiabilidade e a eficiência do fornecimento de energia. Algumas das principais vantagens dos geradores para a indústria eletrônica incluem:

Fornecimento de Energia de Reserva: Os geradores são essenciais para fornecer energia de reserva em casos de falhas na rede elétrica. Isso é crítico para manter a continuidade das operações industriais, especialmente em setores sensíveis ao tempo, como a produção eletrônica, por exemplo.

Redução do Impacto de Interrupções: A presença de geradores minimiza os impactos de interrupções no fornecimento de energia. Permitindo que as operações continuem normalmente mesmo durante quedas de energia ou manutenções programadas na rede elétrica.

Controle de Qualidade da Energia: Projetam-se os geradores para fornecer uma energia estável e de alta qualidade! Ajudando a proteger equipamentos eletrônicos sensíveis contra flutuações de tensão e picos de energia, o que é crítico em ambientes industriais, por exemplo.

Flexibilidade Operacional: A capacidade de acionar um gerador conforme necessário oferece flexibilidade operacional. Isso é particularmente importante em instalações que têm demandas variáveis de energia ou que operam em horários específicos.

Atendimento a Picos de Demanda: Geradores podem ser dimensionados para atender a picos de demanda de energia. Garantindo que a produção possa lidar com variações na carga elétrica! Sem comprometer a eficiência operacional, por exemplo.

Suporte a Sistemas Críticos: Utilizam-se os geradores em setores onde a estabilidade e a continuidade são críticas, como centros de dados e instalações de pesquisa. Para fornecer energia de backup aos sistemas críticos. Evitando a perda de dados e o tempo de inatividade.

Conformidade com Regulamentações: Em alguns casos, regulamentações locais ou setoriais podem exigir que as instalações mantenham fontes alternativas de energia para garantir a continuidade das operações. Os geradores ajudam a cumprir essas normas, por exemplo.

Redução de Custos com Interrupções: Ao reduzir ou eliminar o tempo de inatividade causado por falhas na rede elétrica, os geradores ajudam a evitar perdas financeiras associadas à interrupção das operações. E à recuperação de sistemas após eventos de falta de energia.

Autonomia em Áreas Remotas: Em locais remotos ou onde o acesso à rede elétrica é limitado, os geradores são essenciais para fornecer energia de forma autônoma! Permitindo operações em áreas onde a eletricidade convencional pode não estar disponível, por exemplo.

Manutenção da Produtividade: A continuidade do fornecimento de energia proporcionada pelos geradores ajuda a manter a produtividade, evitando paralisações e perdas associadas à falta de eletricidade.

Além disso, para o aluguel de geradores no Espírito Santo – o grupo motor gerador da MWM desempenha um papel estratégico na indústria eletrônica, proporcionando uma fonte confiável e flexível de energia para garantir operações contínuas e a integridade de sistemas críticos.

Aluguel de geradores no Espírito Santo
Aluguel de geradores no Espírito Santo

Geradores ES para indústria eletrônica – R7 Geradores: Quais são as soluções e manutenção preventiva e automatização de grupos de geradores que podemos oferecer para as indústrias? 

A R7 Geradores é Especializada em  Manutenção, Instalação e aluguel de geradores no Espírito Santo

O grupo R7 tem como sua base excelência operacional, ir além das expectativas, para isso contamos com profissionais atuando em diversas áreas, como: Petrolífera, hospitalar, industrial e tecnológica. Nossa missão é ir além das expectativas do cliente, para isso contamos com profissionais com a maior média de experiência do mercado!! Portanto, podemos propor o que é de mais novo e inovador em verificação e manutenção periódica dos geradores ES para indústria eletrônica.

A R7 Geradores  consegue entregar segurança através de uma política de fortes conceitos de segurança, qualidade através de profissionais extremamente qualificados e excelência operacional através de pesquisa de satisfação dos clientes. Confira algumas de nossas especialidades com relação aos geradores Grande Vitória – ES:

Instalação de gerador, aluguel de geradores, venda de geradores, manutenção preventiva e eletromecânica, manutenção corretiva, automatização de grupos de geradores, laudos de funcionamento em grupo de geradores, instalação de sistema de transferência em rampa, modernização de grupos de geradores, avaliação de rendimento do grupo gerador.

A R7 Geradores é empresa cadastrada no CREA. Todos os laudos e documentação para liberar seu estabelecimento junto aos órgãos necessários. Equipe de consultores e especialistas para efetuar a venda do seu grupo Motor Gerador com o melhor custo benefício, pronta para fazer a instalação de seu Grupo Motor Gerador.

Temos atendimento 24h!! Na hora de escolher uma empresa de gerador de energia, confie na marca líder de mercado, R7 Geradores. Faça agora mesmo um orçamento conosco para o seu negócio clicando neste link.

Você tem dúvidas sobre gerador de energia para backup no Espírito Santo? Deixe nos comentários. 

A R7 Geradores tem a linha completa de Grupos Geradores de 10kVA a 1.250kVA para atender sua necessidade em energia segura e de qualidade. Não arrisque! Entre em contato com nossa equipe de consultores e especialistas, que iremos atendê-lo com maior prazer. 

Temos o melhor custo-benefício do mercado. 

Consulte-nos para agendarmos uma visita e fazermos o seu orçamento!!! 

CONTATOS 

Telefones: 27 3109-8000 / 27 99581-0001 

[email protected]