Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Como manter seu gerador funcionando sem problemas

Como manter seu gerador funcionando sem problemas

Como manter seu gerador funcionando sem problemas

Cortes de energia

É uma coisa boa que cortes de energia sejam muito raros hoje em dia, mas quando acontecem, são um incômodo que podem beirar a frustração e a depressão, especialmente se você tiver coisas importantes para fazer usando suas máquinas e aparelhos. Portanto, se você tem um gerador de energia, realmente espera que ele o tire dessa situação difícil. E a pior coisa que poderia acontecer é o seu gerador desligar quando faltar energia.

Bem, isso acontece, e comumente também, não por causa da má sorte, mas por causa de algumas coisas muito comuns que poderiam ter sido facilmente evitadas se você tivesse tempo para evitar que isso acontecesse. Além disso, os apagões acontecem nas piores situações possíveis, como uma tempestade ou nevasca, e você não pode mais sair para corrigir a situação. Felizmente, aqui está sua chance de impedir que isso aconteça.

Em suma, o primeiro erro é usar combustível barato ou gasolina velha e contaminada. Além disso, combustível ou gasolina é a força vital de seu gerador de energia; é aqui que ele obtém a energia para lhe fornecer energia.

Gerador de energia

Sem ele, ou usando o tipo errado, você pode ter certeza de que seu gerador de energia seria inútil para você. Muitas pessoas hoje em dia optariam por combustível barato por causa da economia, isso é muito compreensível.

Mas, quando se trata de uma situação escura em que sua fonte de alimentação está desligada, o gerador de energia deve ser capaz de fornecer um desempenho sólido. Combustível barato só pode ir tão longe a ponto de atender às necessidades de muitos geradores de energia hoje.

Em primeiro lugar, o combustível velho também será menos eficiente, dando energia esporádica quando queimando levemente e irá causar danos às peças do seu gerador, com o tempo, você verá o seu gerador quebrar.

Em segundo lugar, outro erro é dar descanso demais ao gerador. Como um carro ou qualquer outra máquina, muito tempo livre pode causar danos quando for usado.

O Engenheiro Eletricista e CEO da R7 Geradores Fabio Gouveia  deixa aqui algumas orientações sobre

Como manter seu geradores funcionando sem problemas.

"Ligue o gerador de energia pelo menos uma vez por mês.

Isso permite a lubrificação do motor e recarga da sua bateria, para quem tem partida elétrica.

Mantenha armazenamento adequado para seu gerador de energia.

Evite áreas de armazenamento onde possa entrar água e umidade excessiva. A água é o grande inimigo de qualquer maquinário elétrico, certifique-se de armazenar seu gerador de energia em um local seco.

Certifique-se de ter combustível suficiente para o gerador de energia.

Tente estocar combustível para fins de emergência, certificando-se de verificá-los para evitar a entrada de impurezas e de que o combustível ainda não está velho.

Nunca conecte seu gerador a uma tomada de parede diretamente.

Isso pode criar uma reação séria, também conhecida como retroalimentação e representar perigo para sua família.

Conheça as limitações de potência do seu gerador.

Você pode causar sérios danos ao seu gerador se ultrapassar o limite e até mesmo se colocar em perigo."

Daniel Melo

Fábio Gouveia

Subscreva para receber conteúdo exclusivo!