Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Trabalho em espaços confinados – Como funciona para a instalação de Geradores?

Trabalho em espaços confinados – Como funciona para a instalação de Geradores?

Afinal, você sabe como funciona a instalação de geradores de energia elétrica para o trabalho em espaços confinados? Pois fique conosco nesta leitura! Por que mostraremos como funciona a Norma Regulamentadora – NR33, como realizar o trabalho da instalação em espaços confinados e por quê a R7 geradores pode oferecer as melhores opções em segurança do trabalho com geradores de energia no ES.

Deste modo, a NR – 33, é uma norma instituída pelo Governo Federal que padroniza a saúde e segurança nos trabalhos em espaços cofiandos, por exemplo. Além disso, ela tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Portanto, o trabalho em espaços confinados com geradores de energia elétrica também realizam-se em área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua. E que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio. Em outras palavras, a NR – 33 também salienta sobre as responsabilidades do empregador, deveres dos trabalhadores e também fala sobre medidas técnicas de prevenção a acidentes em espaços confinados, por exemplo.

Trabalho em espaços confiandos: Como funciona a Norma Regulamentadora – NR33?

Com relação ao trabalho em espaços confinados, a NR – 33 funciona como instrumento que certifica e padroniza a segurança e saúde dos trabalhadores para a instalação de geradores de energia elétrica em espaços onde haja espaço reduzido, deficiência ou enriquecimento de oxigênio, obstrução de luz, dentre outras circunstâncias. Deste modo, esta Norma Regulamentadora estabelece a gestão de segurança e saúde nos trabalhos confinados e também conta com medidas técnicas de prevenção a acidentes nestes ambientes, como pode ser exemplificado logo abaixo:

Objetivos da Norma Regulamentadora – NR 33:

  • Identificar, isolar e sinalizar os espaços confinados para evitar a entrada de pessoas não autorizadas;
  • Antecipar e reconhecer os riscos nos espaços confinados;
  • Proceder à avaliação e controle dos riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos;
  • Prever a implantação de travas, bloqueios, alívio, lacre e etiquetagem;
  • Implementar medidas necessárias para eliminação ou controle dos riscos atmosféricos em espaços confinados;
  • Avaliar a atmosfera nos espaços confinados, antes da entrada de trabalhadores, para verificar se o seu interior é seguro, por exemplo;

Manter condições atmosféricas aceitáveis na entrada e durante toda a realização dos trabalhos, monitorando, ventilando, purgando, lavando ou inertizando o espaço confinado;

  • Monitorar continuamente a atmosfera nos espaços confinados nas áreas onde os trabalhadores autorizados estiverem desempenhando as suas tarefas, para verificar se as condições de acesso e permanência são seguras;
  • Proibir a ventilação com oxigênio puro;
  • Testar os equipamentos de medição antes de cada utilização;
  • Utilizar equipamento de leitura direta, intrinsecamente seguro, provido de alarme, calibrado e protegido contra emissões eletromagnéticas ou interferências de radiofreqüência.

Portanto, viu só como o trabalho em espaços confinados para as atividades de instalação e manutenção de geradores elétricos possuem muitas particularidades? Acima de tudo, durante a instalação de geradores no ES, cumpre-se com todos estes objetivos da NR – 33 listados acima. E acompanha-se por um profissional de segurança do trabalho da R7 Geradores! Em suma, deve-se levar em consideração se o espaço confinado possue vapor de substâncias inflamáveis, falta ou excesso de oxigênico, riscos de desmoronamento, limitação de luz, dentre outras variáveis.

Ficou interessado(a) e deseja saber mais a respeito de como a R7 Geradores pode propor as melhores soluções em instalação e manutenção de geradores para o trabalho em espaços confinados? Então acesse agora mesmo a nossa página no ES e conheça mais sobre a nossa empresa o soluções para empreendimentos no ES e no Brasil!

Trabalho em espaços confinados
Trabalho em espaços confinados

Como realizar o trabalho em espaços confinados para a instação de geradores de energia elétrica?

A instalação de geradores de energia elétrica exigem algumas ações específicas para o trabalho em espaços confinados, por exemplo. Deste modo, questões como a verificação dos equipamentos fixos e portáteis, inclusive os de comunicação e de movimentação vertical e horizontal, devem ser adequados aos riscos dos espaços confinados e devem ser levadas em consideração na hora da realização da instalação dos geradores de energia elétrica no ES. Confira abaixo!

  • Verificação de equipamentos fixos e portáteis: Como dissemos, esta verificação é realizada para que os procedimentos de segurança do trabalho possam ser adequados aos riscos dos espaços confinados, por exemplo;
  • Certificação de equipamentos: Em áreas classificadas os equipamentos devem estar certificados ou possuir documento contemplado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade – INMETRO;
  • Avaliações atmosféricas: As avaliações atmosféricas iniciais devem ser realizadas fora do espaço confinado, por exemplo.

Eliminação ou controle de riscos de incêndio ou explosão: Adotar medidas para eliminar ou controlar os riscos de incêndio ou explosão emtrabalhos a quente, tais como solda, aquecimento, esmerilhamento, corte ou outros que liberem chama aberta, faíscas ou calor;

  • Controle de riscos de inundação: Adotar medidas para eliminar ou controlar os riscos de inundação, soterramento, engolfamento, incêndio, choques elétricos, eletricidade estática, queimaduras, quedas, escorregamentos, impactos, esmagamentos, amputações e outros que possam afetar a segurança e saúde dos trabalhadores, por exemplo;
  • Medidas administrativas: As medidas administrativas visa manter o cadastro atualizado de todos os espaços confinados, inclusive dos desativados, e respectivos riscos. Além disso, estas ações devem também definir medidas para isolar, sinalizar, controlar ou eliminar os riscos do espaço confinado.

Viu só como estas ações para a realização da instalação e manutenção de geradores de energia elétrica no trabalho em espaços confinados devem ser respeitadas e constar no plano de manutenção da equipe de segurança do trabalho? Portanto, durante a instalação do gerador de energia elétrica em espaços confinados de supermercados, hospitais e empresas, deve-se levar em consideração o plano de manutenção contendo as disposições legais da Norma Regulamentadora – NR 33 para que não haja acidentes de trabalho durante o processo de instalação de geradores, por exemplo.

Trabalho em espaços confinados – R7 Geradores: Por que podemos oferecer as melhores opções em segurança do trabalho com geradores no ES?

A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e venda de geradores no ES.

Empresa capixaba com sede no Município de Vila Velha Espírito Santo: Fornecemos os serviços de Manutenção Preventiva e Emergencial para a geração de energia do seu negócio. Contamos com equipe de Especialistas e Consultores especializados para responder as suas dúvidas em relação à venda de geradores no ES! A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e Venda de Grupos Geradores! Somos também um Serviço Autorizado MWM Geradores no Espirito Santo! Portanto, podemos propor a solução ideal em instalação de geradores para trabalho em espaços confinados.

Instalação do grupo motor gerador no ES
Instalação do grupo motor gerador no ES

Você tem dúvidas sobre gerador de energia para backup no Espírito Santo? Deixe nos comentários.

A R7 Geradores tem a linha completa de Grupos Geradores de 10kVA a 1.250kVA para atender sua necessidade em energia segura e de qualidade. Não arrisque! Entre em contato com nossa equipe de consultores e especialistas, que iremos atendê-lo com maior prazer.

Temos o melhor custo-benefício do mercado. Consulte-nos para agendarmos uma visita e fazermos o seu orçamento!!!

CONTATOS

Telefones: 27 3109-8000 / 27 99581-0001

[email protected]

https://www.facebook.com/R7GeradoresdeEnergia
https://www.instagram.com/r7geradores/
https://br.linkedin.com/company/r7geradores