Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Quais são as principais etapas do projeto de Geradores de Energia

Quais são as principais etapas do projeto de Geradores de Energia

Você sabe como funciona o projeto de geradores de energia? Pois acompanhe a leitura deste post, porque vamos mostrar a você como funciona o projeto do grupo motor gerador (GMG)! E quais são as etapas do desenvolvimento do gerador de energia elétrica, e quais são as vantagens em contratar os serviços da R7 Geradores! Deste modo, oprojeto de geradores demanda a seleção dos componentes corretos para o GMG e a administração de custos de desenvolvimento de produto, por exemplo.

Além disso, vamos mostrar neste artigo porquê contratar os nossos serviços para a locação, venda e instalação de geradores de energia elétrica no Espírito Santo. Portanto, quando trata-se de desenvolvimento do projeto do grupo motor gerador (GMG), analisam-se as principais etapas durante a sua elaboração: cotação do projeto, identificação dos requisitos, desenho do projeto, desenho 3D do gerador, estimativa de custo do projeto, seleção dos componentes, validação do produto e produção do gerador de energia elétrica, por exemplo.

Deste modo, com o projeto de geradores de energia da R7 geradores, há a otimização de custos logo durante as primeiras etapas do desenvolvimento do produto! Em outras palavras, custos adicionais de retrabalho na produção do gerador de eletricidade e gastos com o redesenho do projeto poderão ser mitigados a partir de metodologias de desenvolvimento do produto como o FMEA, DFMEA e DoE, que explicaremos nos próximos tópicos desta leitura.

Projeto de geradores de energia: Como funciona?

Para o projeto de geradores de energia, a R7 Geradores conta com uma equipe técnica qualificada e experinte para realizar o desenvolvimento do produto. E para que suceda-se bem logo nas primeiras fases do projeto! Portanto, contamos o auxílio do softwares CAD, como o SolidWorks, por exemplo. Deste modo, o desenvolvimento de produto com geradores de energia elétrica passam pelas fases de cotação com o cliente, desenho do projeto, estimativa de custos, análise de viabilidade. Dentre outras fases pertinentes ao desenvolvimento de projetos.

Além disso, é importante destacar que todas estas etapas de desenvolvimento do produto, no caso os geradores de energia elétrica, podem ser acompanhadas através do “Project Lifecycle Management”, ou silpmesmente “PLM”. Que é um ERP para o gerenciamento de projetos disponibilizado pela SAP. Em suma, com um bom ERP e defininfo-se todo o ciclo de desenvolvimento do produto: desde o contato inicial com o cliente até a fase do produto acabado! E fica muito mais simples e seguro realizar a gestão de projeto de geradores de energia.

Em primeiro lugar, a gestão de projetos de geradores também pertence ao time de vendas, estimativa de custos, desenhistas CAD e CAE, engenharia do produto, engenharia da qualidade, PCP da produção. Dentre outras áreas da empresa que são responsáveis pela validação do produto até a sua produção final.

Além disso, para que o projeto de geradores de energia possa ser feito com qualidade, é necessário também que a seleção dos componentes do grupo motor gerador (GMG) também sejam feitos de forma correta pela equipe de qualidade de fornecedores da empresa, por exemplo.

Deste modo, a R7 Geradores é especialista em gerenciamento e desenvolvimento de geradores de energia elétrica no Espírito Santo e no Brasil! Possuímos uma vasta experiência de mercado para que o seu gerador de energia elétrica possa ser desenvolvido e instalado nas mais diversas aplicações comerciais. Além disso, trabalhamos com a MWM. Para que a sua empresa sempre conte com o fonecimento ininterrupto de energia elétrica. Portanto, entre em contato com a R7 Geradores no ES e conheça as nossas soluções.

Projeto de geradores de energia
Projeto de geradores de energia

Quais são as etapas do projeto de geraodores de energia?

Com relação ao projeto de geradores de energia, listamos logo abaixo as principais etapas de desenvolvimento e seleção dos componentes do grupo motor gerador (GMG) para geradores. Portanto, tratam-se de etapas importantes dentro do projeto e desenvolvimento do produto! Além disso, como dissemos no início do post, softwares CAD como o SolidWorks e ERPs como o PLM (SAP) são de fundamental importância para que o projeto de geradores de energia seja feito com qualidade e segurança! Confira então as etapas do projeto de geradores selecionadas:

  • Cotação do projeto:  Nesta primeira fase do projeto, a cotação dos componentes e insumos do gerador de energia elétrica é realizada com a equipe de especialistas em desenvolvimento de produto da R7 Geradores com o cliente que solicita o orçamento. Deste modo, a prioridade é definir a potência do produto, a sua aplicação e os custos do projeto.
  • Identificação dos requisitos: Já nesta etapa os engenheiros da R7 Geradores são responsáveis por analisar a lista de peças e configurações técnicas do gerador de energia elétrica! Requisitos de potência e Normas Reulamentadoras (NRs) podem ser solicitadas nestas etapa, por exemplo.

DoE: Sigla que significa “Desing of Experiments”. Onde toda a parte de testes e ensaios CAE dos componentes do grupo motor gerador são realizados de forma virtual! Para garantir a qualidade e segurança do produto, por exemplo.

DFMEA: Esta sigla significa “Desing Failure Mode and Effects Analysis”. Ou seja, uma metodologia que propõe o estudo e a análise dos problemas em potencial. Dessa forma, esse método determina quais as dificuldades que podem ser encontradas e que estão previstas.

FMEA: Com o significado “Failure Mode and Effects Analysis”. Esta etapa do porjeto tem a função de prever, antecipar e estar preparado para tratar possíveis problemas! É uma estratégia que ajuda a garantir a qualidade das mercadorias e a evitar prejuízos.

  • Desenho do projeto: No desenho do projeto, os desenhistas podem utilizar o SolidWorks para a configuração de cotas e tolerâncias do produto, por exemplo. Portanto, nesta etapa do desenvolvimento do projeto, definem-se também o GDIT (cotas e tolerâncias geométricas) para o PCP da produção.
  • Estimativa de custo do projeto: Após os desenhos 2D e 3D do projeto serem validados pela equipe de desenvolvimento de produtos. E os custos do projeto devem ser estimados. Deste modo, isso é feito através do time de estimativa de custos! Onde são calculados os custos de solda, interfaces, áreas de pintura e áreas críticas para a produção dos geradores de energia elétrica, por exemplo.
  • Seleção dos componentes: Com a estimativa de custo do projeto finalizada, onde, anteriormente, todos os componentes do GMG foram levados em consideração para a produção! É a hora de selecionar os fornecedores! Portanto, o time de qualidade de fornecedores da R7 Geradores vai entrar em contato com os fornecedores mais adequados ao projeto. Para que os melhores componentes possam ser selecionados.
  • Validação do produto:  A partir do momento em que os desenhos 2D e 3D dos geradores estão validados, os componentes do GMG selecionados, os fornecedores contratados e todos os requisitos estabelecidos, é a hora da validação e homologação do produto! Em outras palavras, isso ocorre via ERP do PLM. Onde todo o histórico de peças e movimentações do projeto estão devidamente autenticados, por exemplo.

Produção do gerador de energia elétrica: Após a validação e homologação do produto com as normas ISO e DIN, por exemplo, o projeto está pronto para ser encaminahdo à etapa de produção. Onde algumas peças são fabricadas e os componentes do grupo motor gerador (GMG) montados ao gerador elétrica! A partir das tolerâncias geométricas definidas pela engenharia do produto.

Viu só como o projeto de geradores de energia é composto por várias etapas durante o seu desenvolvimento? Deste modo, a R7 Geradores é a solução ideal para as empresas que buscam por desenvolvimento de projetos altamente econômicos e com qualidade! Além disso, possuímos certificações para que o seu produto gerador de energia elétrica possa ser projetado e desenvolvido seguindo os padrões internacionais de segurança da qualidade. Portanto, acesse agora mesmo a nossa páginas no ES e confira as soluções que podemos propor às empresas no Brasil.

Projeto de geraodores de energia – R7 Geradores: Por que podemos oferecer as melhores opções em geradores no ES?

A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e venda de geradores no ES.

Empresa capixaba com sede no Município de Vila Velha Espírito Santo: Fornecemos os serviços de Manutenção Preventiva e Emergencial para a geração de energia do seu negócio. Contamos com equipe de Especialistas e Consultores especializados para responder as suas dúvidas em relação à venda de geradores no ES!

R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e Venda de Grupos Geradores! Somos também um Serviço Autorizado MWM Geradores no Espirito Santo! Portanto, podemos propor a solução ideal em projeto de geradores de energia.

 Manutenção de geradores no ES
Manutenção de geradores no ES

Você tem dúvidas sobre gerador de energia para backup no Espírito Santo? Deixe nos comentários.

A R7 Geradores tem a linha completa de Grupos Geradores de 10kVA a 1.250kVA para atender sua necessidade em energia segura e de qualidade. Não arrisque! Entre em contato com nossa equipe de consultores e especialistas, que iremos atendê-lo com maior prazer.

Temos o melhor custo-benefício do mercado.

Consulte-nos para agendarmos uma visita e fazermos o seu orçamento!!!

CONTATOS

Telefones: 27 3109-8000 / 27 99581-0001

[email protected]

https://www.facebook.com/R7GeradoresdeEnergia
 https://br.linkedin.com/company/r7geradores
 https://www.instagram.com/r7geradores/