Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

LIMPEZA DO TANQUE DE ÓLEO DIESEL PARA GERADOR ELÉTRICO – ES

LIMPEZA DO TANQUE DE ÓLEO DIESEL PARA GERADOR ELÉTRICO – ES

Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a saber como realizar a limpeza do tanque de óleo a diesel para gerador elétrico. Confira!

Você sabe por que o tanque de combustível do gerador precisa passar por
um processo de limpeza? A limpeza do tanque de óleo diesel faz parte
de um processo de manutenção que pode interferir diretamente no
funcionamento do gerador.

Preparamos este artigo para que você possa entender melhor esse processo, que deve ser realizado periodicamente, bem como as vantagens que ele traz para seu grupo gerador. O processo de limpeza do tanque de óleo diesel do gerador é essencial para o bom funcionamento da bomba injetora e dos bicos.

Combustíveis e elementos filtrantes

Combustíveis e elementos filtrantes (filtros de óleo diesel) de baixa qualidade e o acúmulo de detritos nos componentes do motor e do tanque podem danificar o equipamento ocasionando em um grande prejuízo financeiro. Por isso, a R7 Geradores se preocupa tanto com essa parte do gerador: a limpeza do tanque de óleo diesel!

Muitas vezes, esses fatores levam à falha e paralisação do grupo gerador e danificando peças que não poderão ser mais reutilizadas. Nessa situação, será necessário colocar a máquina em manutenção de reparo, que é uma opção muito mais cara. Para não chegar a este ponto, a limpeza do tanque de óleo diesel do gerador deve ser realizada periodicamente para não chegar na situação citada acima.

Como funciona a limpeza?

Este é um processo para eliminar qualquer resíduo no tanque de óleo diesel do gerador. O acúmulo de borra ocorre pela entrada de fatores externos e pela presença de umidade no tanque de combustível do gerador elétrico. E pode ser prejudicial aos sistemas mecânicos do equipamento.

Somente o combustível em si não danifica o tanque, daí a necessidade de limpeza. Fale conosco para alugar o seu Gerador de Energia e aproveitar todos os benefícios que a R7 Geradores consegue oferecer.

https://r7geradores.com.br/geradores-de-energia-geradores-a-diesel/

Portanto, no processo de limpeza dos geradores elétricos exige-se que profissionais habilitados e capacitados realizem todos os procedimentos.
Deste modo, apenas seguindo-se os protocolos de segurança e limpeza do fabricante de geradores elétricos MWM possibilita-se que estes fatores deteriorantes externos e a umidade no tanque de combustível sejam mitigados com eficiência, por exemplo.

Tanque de óleo diesel

Além disso, sabe-se que de acordo com o modelo do produto gerador de energia, varia-se também as dimensões do tanque de óleo diesel e a sua capacidade para armazenar o fluído no gerador elétrico! Acima de tudo, precisa-se que a borra e a umidade, sejam removidos do tanque através dos produtos aditivos ou removedores especificados pelo fabricante MWM.

Portanto, apenas com anticorrosivos em conjunto com as reações de óxidoredução durante a aplicação do produto aditivo o reservatório de óleo a
diesel pode ser limpo e preparado para que possa funcionar da forma correta.

Limpeza

Em segundo lugar, a limpeza funciona seguindo-se o tratamento de reações químicas aquosas para que os componentes químicos responsáveis pela corrosão do tanque de óleo do gerador elétrico como: óxido de ferro, ácidos e reações químicas de oxidação possam ser reduzidas através da ação dos componentes químicos presentes nos aditivos e anticorrosivos. Como, por exemplo:

limpeza do tanque de óleo diesel!

A seguir, temos o esquema mecânico de um gerador de energia elétrica MWM. Pode-se observar que na vista frontal a direta da imagem, o reservatório de óleo do gerador de energia localiza-se no centro inferior da imagem. Portanto, neste componente do gerador há sensores que realizam a leitura do nível de óleo da máquina, por exemplo.

Deste modo, realiza-se a limpeza do reservatório de óleo do gerador de energia elétrica observando-se os critérios de corrosão listados acima! Além disso, necessita-se que todas as interfaces mecânicas com o reservatório de óleo do gerador sejam observadas no momento da limpeza do tanque do gerador elétrico!

Portanto, os técnicos responsáveis pela manutenção dos geradores de energia elétrica devem conhecer muito bem a estrutura mecânica e elétrica do produto. Conforme demonstra-se na figura abaixo:

limpeza dos geradores de
energia elétrica

Após o tratamento no que se diz respeito à limpeza dos geradores de energia elétrica, o seguinte é removido do tanque para a manutenção de geradores MWM:

  • O armazenamento do óleo diesel por longos períodos no tanque do gerador forma a borra, microrganismos que se multiplicam sob a influência da umidade no óleo diesel.
  • Partículas de óxido de ferro que oxidam as peças do motor e ficam armazenadas no fundo do tanque;
  • Água no motor que produz condensação e reduz o consumo de combustível,
  • Como a limpeza do tanque de óleo diesel do gerador, é possível garantir um melhor desempenho do equipamento, bem como reduzir o número de falhas elétricas e mecânicas,

O que pode acontecer se a limpeza não for feita?

Acima de tudo, pode-se dizer que os tanques e filtros de combustível geralmente contêm a chamada “borra” que é bastante prejudicial ao equipamento. A borra danifica as válvulas, trava a bomba injetora e contamina os bicos injetores reduzindo-se significativamente o desempenho do gerador. Em suma, afeta negativamente a vida útil deste sistema e do próprio gerador de energia.

Deste modo, a melhor maneira de evitar-se esse dano é limpar o tanque de combustível do gerador. Somente este procedimento de manutenção de
geradores MWM elimina-se os resíduos que se acumulam-se no sistema.
Portanto, deve ocorrer em intervalos especificados pelos técnicos como
forma de evitar falhas nos equipamentos.

Portanto, caso não aplique-se a limpeza em componentes específicos do gerador de energia elétrica. Como, por exemplo, o reservatório de óleo diesel do equipamento. Compromete-se o desempenho do Grupo Motor Gerador (GMG).

Deste modo, inviabiliza-se procedimentos de manutenção preventiva e corretiva que são essenciais para o bom funcionamento do produto em questão!

A tabela a seguir identifica a faixa da corrente de operação dos geradores MWM, com a manutenção de geradores MWM por exemplo:

Além disso, a limpeza do grupo motor gerador traz alguns benefícios ao
gerador, como, por exemplo:

  • Evita-se danos a outros sistemas e equipamentos, por exemplo;
  • O procedimento é aconselhável para que o gerador funcione corretamente evitando-se falhas quando assumir carga;
  • Melhora-se o desempenho do motor e a vida útil do sistema de injeção do gerador.

Em geral, manter o tanque de combustível do gerador limpo é um requisito de alta importância do grupo gerador. Além disso, o grupo motor gerador (GMG) do gerador de energia pode apresentar um desempenho melhor com o reservatório de óleo mantendo-se periodicamente limpo!

Deste modo, deve-se considerar fatores como, por exemplo: a densidade do óleo diesel, a viscosidade do fluído e também as dimensões do tanque e a capacidade de redução do fluído antioxidante, por exemplo.

Fale conosco para alugar o seu Gerador de Energia e aproveitar todos os
benefícios que a R7 Geradores consegue oferecer:

[email protected]
Telefone: (27) 3109-8000 / (27) 99662-7007
Loja R7 Geradores no ES:

https://mwm.r7geradores.com.br/orcamentopaginasite

https://r7geradores.com.br/vendas-e-servicos-r7-geradores/