(27)3109-8000

Grupo Motor Gerador | Por que ter em sua planta industrial?

Grupo Motor Gerador | Por que ter em sua planta industrial?

Descrição: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber como o grupo motor gerador pode ser instalado em sua planta industrial. Confira:  
Grupo motor gerador
Grupo motor gerador
Quando falamos de grupo motor gerador (GMG) para a indústria, muitas pessoas pensam em equipamentos com grandes dimensões e muito caros para serem instalados. Entretanto, os geradores da MWM são compactos, econômicos e possuem o melhor custo-benefício para a sua planta.   Portanto, no artigo de hoje, falaremos sobre o que são geradores de energia para a indústria. Como instalar o GMG em sua planta industrial, e qual a importância de ter uma área específica na planta. Para a fixação deste produto. Com certeza, estas dicas facilitarão a instalação e manutenção do GMG.   Deste modo, o grupo motor gerador é um equipamento que tem como funcionalidade converter a chamada capacidade calorífica em energia mecânica. E, depois, em energia elétrica. Eles consistem em um motor e alternador que são acoplados e inseridos em uma base conjunta.  

O que são geradores de energia para a indústria?

  Como já vimos o grupo motor gerador (GMG) consiste em um motor e um gerador acoplado em uma base. Nos geradores de energia da MWM, a armadura externa é altamente robusta e capaz de gerar energia elétrica. Para o local onde são instalados em caso de quedas no fornecimento de energia.   Portanto, o princípio de funcionamento dos geradores de energia para a indústria, tem como base o princípio da indução eletromagnética. Toda a conversão acontece internamente! Com o auxílio de dínamos, turbinas, rotores e computadores.   Para o grupo motor gerador, o processo ocorre de forma que a energia mecânica inclusa na rotação do eixo em força de campo magnético é produzida por um imã que gira o rotor. Assim, será induzida uma tensão nos terminais dos enrolamentos, gerando a eletricidade.   Caso você queira saber mais a respeito dos geradores MWM e do grupo motor gerador, acesse agora mesmo o site da R7 Geradores (http://r7geradores.com.br/geradores-de-energia-de-industria/) e confira o que temos de melhor em soluções para fornecimento de energia!  

Grupo motor gerador: Como instalar o GMG em uma planta industrial?

  Em relação a manutenção dos geradores de eletricidade, ela é de fundamental importância para que as máquinas sigam operando em capacidade máxima. Componentes como o regulador eletrônico de velocidade, por exemplo, também devem ser avaliados periodicamente. Confira:    
  • Defina um local na planta para a instalação: Definir um local na planta industrial para instalar o gerador de energia significa segurança e competitividade para a sua produção. Portanto, defina um local adequado.
  • Certifique-se dos fatores de segurança: O atendimento às normas de segurança para trabalho envolvendo eletricidade também é muito importante para que a instalação seja feita com sucesso. Sempre tenha um técnico em segurança do trabalho presente no momento da instalação.
  • Siga os procedimentos de instalação da R7 Geradores: A R7 Geradores conta com procedimentos de segurança adequados para que todos os componentes do GMG possam ser instalados corretamente nas indústrias.
  • Finalize a instalação com o check-in: Realizar a inspeção final da instalação dos geradores de energia para verificar se há vazamentos, por exemplo, também faz parte do processo de instalação.
  Deste modo, a parte elétrica também é configurada no processo de instalação de geradores MWM pela R7 geradores, como, por exemplo, o set-up e configuração do regulador eletrônico de velocidade para que os geradores de energia elétrica possam operar em sua potência máxima.  

Grupo motor gerador: Por que se deve ter uma área específica na planta industrial para a instalação do GMG?

 
Regulador eletrônico de velocidade
Regulador eletrônico de velocidade
Ter uma área específica na planta industrial para a instalação do GMG da MWM significa segurança e eficiência na geração de energia elétrica, com o abastecimento ininterrupto por meio de componentes eletrônicos como o regulador eletrônico de velocidade.   Deste modo, a partir da definição de uma área na planta industrial onde o gerador de energia elétrica será instalado, é necessário que o departamento de segurança do trabalho da empresa cerque esta área e também insira faixas de segurança. Com isso, todo o conjunto que produz a energia, como os alternadores weg, por exemplo, poderão operar sem oferecer riscos aos trabalhadores industriais.   Portanto, com uma área bem definida para a implementação do gerador de energia elétrica, um fator de segurança maior poderá ser implementado nas indústrias. Com isso, evita-se que vazamentos e gases tóxicos contaminem o meio ambiente da empresa que está utilizando os alternadores weg.  

Como que a nossa empresa de gerador de energia em Vila Velha – ES poderá oferecer as melhores soluções em grupo motor gerador?

  A nossa empresa de gerador de energia em Vila Velha – ES poderá oferecer as melhores soluções em GMG porque temos os procedimentos e serviços ideais para a manutenção de geradores! Contamos também com peças de reposição eletrônicas, como o controlador dse deep sea electronics para que o seu gerador de energia MWM nunca pare de funcionar.   Caso você queira saber mais a respeito de geradores de energia MWM, acesse agora mesmo este site (https://www.geradoresmwm.com.br/) e confira o que há de melhor em soluções de fornecimento de energia ininterrupta e de qualidade para o Espírito Santo e o Brasil.