Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Geradores de energia para secagem do café

Geradores de energia para secagem do café

Geradores de energia para secagem do café

Geradores de energia para secagem do café

A secagem do café compreende uma das fases mais críticas da pós-colheita. Os frutos do café, muitas vezes, apresentam diferentes estágios de maturação, teores de umidade, composição química e anatomia distintas. Dificultando uma secagem homogênea e com isso, influenciando na qualidade final ao consumidor. Então vamos falar  sobre alguns tipos de secagem do café.

Geradores na secagem com alta temperatura

É o processo mais rápido e menos dependente das condições climáticas mas é sem dúvida a que mais consome energia no processo de produção do café  mas tem mostrado bons resultados.
O custo da energia utilizada depende da temperatura de secagem, do fluxo de ar, do tempo para a sua secagem, devido ao seu elevado teor de umidade ou seja, o consumo de energia por unidade é bastante elevado.

As operações de secagem e armazenamento, quando conduzidas corretamente e com equipamentos eficientes, contribuem significativamente para a redução dos custos operacionais, pela economia de energia que propiciam.

Geradores de energia secagem em terreiro

A secagem em terreiro, apesar de ser bastante tradicional, apresenta problemas específicos, como a dependência dos fatores climáticos e a necessidade de mão de obra, além de grandes áreas planas para a construção de terreiros.

Geradores de energia Secagem em secadores

A secagem em secadores mecânicos permite contornar esses problemas, mas, em razão de necessitar de energia para movimentar o café, aquecer e movimentar o ar, apresentam custos bem mais elevados; no entanto, um manejo correto maximiza a eficiência do secador contribuindo, assim, para redução do custo final de secagem. O custo da energia utilizada na secagem depende da temperatura de secagem, do fluxo de ar e do tempo de secagem.

Geradores de energia Secagem em estufas

Outra alternativa mais simples e sustentável para a secagem do café, que garante melhor qualidade ao produto é a utilização de estufas de secagem.Assim além de estar protegido de eventos climáticos também reduz o esforço físico das família produtoras uma vez não precisa juntas diariamente os grãos espalhados como acontece no método de secagem em terreiro .Outra grande vantagem também é o fato de poder secar outros tipos de grãos como por exemplo pimenta do reino, milho e etc.

Geradores de energia trazem tranquilidade na secagem do café, garantindo a eficiência, reduzindo custos da produção e contribuindo assim
para a qualidade de café que é um produto tão importante para a nossa economia.

A R7 Geradores, empresa capixaba com sede no município de Vila Velha, conta com Equipe Técnica altamente qualificados para realizar a Instalação e Manutenção do seu Grupo Motor Gerador.

Em suma, na hora de escolher uma empresa de gerador de energia, confie na marca líder de mercado, R7 Geradores.

Peça o melhor, peça o líder, peça com a R7 Geradores!

Entre em contato agora mesmo, tire suas dúvidas e receba um atendimento exclusivo:

Acesse: https://r7geradores.com.brTel: 27 99581-0001

Fale com um Especialista!

Fabio Gouveia

R7 Geradores