Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Geradores de energia para frigoríficos – Como instalar?

Geradores de energia para frigoríficos – Como instalar?

No artigo de hoje, vamos falar sobre como instalar o gerador de energia para frigoríficos. Deste modo, o frigorífico funciona por meio da transferência da energia como fonte de calor de uma área do refrigerador a uma temperatura menos elevada do que a fonte fria. Esta transferência ocorre principalmente pela presença do fluido refrigerador. Além disso, o frigorífico também consiste em um tipo de refrigerador utilizado para conservar diversos produtos como, por exemplo, carnes, verduras, frutas, bebidas, etc. No Brasil, entende-se por frigorífico as “geladeiras” de grande porte, com maior capacidade de armazenagem dos produtos.

Acima de tudo, com os serviços de instalação e manutenção de geradores para frigoríficos no ES, fica muito mais fácil e seguro garantir que as atividades do seu empreendimento nunca parem de funcionar! Portanto, alguns tipos de frigoríficos utilizam energia térmica, assim, queimam diesel, querosene ou outras fontes de calor. Utilizam-se estes tipos, principalmente, onde não disponibiliza-se a energia elétrica facilmente. Como em regiões rurais, por exemplo. Em suma, a R7 Geradores pode também atender as regiões rurais no ES para facilitar o dia a dia da sua empresa.

Em outras palavras, o gerador de energia para frigoríficos pode ser dimensionado para aplicações específicas dentro do circuito de refrigeração, por exemplo. Deste modo, esta instalação vai depender do tamanho do frigorífico e da quantidade de áreas produtivas que este quipamento vai atender. Em segundo lugar, a R7 Geradores conta com uma linha de geradores MWM de 280 kVA até 800 kVA para tender às necessidades do seu negócio!

Gerador de energia para frigoríficos: Como escolher um gerador adequado para frigoríficos?

Em suma, ao escolher o gerador de energia para frigoríficos mais adequado em sua aplicação para refrigeração, é preciso levar em conta que dentro de cada frigorífico, existe um evaporador oculto que circula um gás de -37°C. Repassa-se o calor de cada produto para este gás; dessa forma, o gás aquece conforme atravessa o evaporador (serpentina). Para transferir-se o calor interior para o exterior do refrigerador, utiliza-se um compressor! Que faz com que o gás eleve sua pressão e, consequentemente, aumente sua temperatura.

Além disso, o líquido que sofreu refrigeração percorre por uma válvula de escape e gera o queda da pressão, resultando em alta evaporação. Por fim, o gás com temperatura menos elevada entra no frigorífico para completar o ciclo. No entanto, durante a escolha do gerador de energia para frigoríficos, alguns tipos de frigoríficos utilizam energia térmica. Deste modo, como dissemos, utilizam-se esses tipos, principalmente, onde não disponibiliza-se a energia elétrica facilmente, como em regiões rurais, por exemplo.

Em suma, é preciso levar em conta farores como: dimensionamento do circuito de refrigeração interno do frigorífico, taxa de transferência e pressão do sistema de refrigeração, adaptabilidade da substituição de energia térmica pela energia elétrica. Dentre outros faotres que fazem parte da escolha do gerador de energia para frigoríficos. Além disso, sempre conte com as soluções e inovações da R7 Geradores para a instalação de geradores de energia elétrica no Estado do Espírito Santo e no Brasil!

Ficou interessado(a) e quer saber mais a respeito do fornecimento ininterrupto de energia elétrica? Então acesse agora mesmo o link do site da MWM Geradores e confira uma linha completa de produtos para as suas aplicações industriais, comerciais e domésticas. Além disso a R7 Geradores em parceria com a MWM pode proporcionar ao seu frigorífico tecnologia de ponta e soluções ideais para que os seus processos produtivos e de refrigeração nunca parem.

 Gerador de energia para frigoríficos
Gerador de energia para frigoríficos

Como instalar o gerador de energia elétrica para frigoríficos ?

Para instalar o gerador de energia para frigoríficos no ES, principalmente em frigoríficos bovinos, é preciso atentar-se para as agências reguladoras, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (MAPA) são os principais responsáveis por regularizar as condições de armazenagem e refrigeração de produtos de origem animal. Portanto, confira logo abaixo algumas dicas de instalação de geradores em frigoríficos que separamos:

  • Leve em consideração as condições e temperatura do local: As carnes devem ser armazenadas em temperatura entre 0°C e 4°C. Além disso, local deve estar higienizado, seco, ventilado e preservado contra a incidência de ratos e insetos. Deste modo, procure por uma área externa ao local de armazenamento das carnes para instalar o gerador de enegia elétrica, por exemplo.
  • Higiene do local: A higiene interna do local do local onde os cortes suínos estão armazenados devem ser devidamente mantidos higienizados, por exemplo. Acima de tudo, os materiais devem ser regularmente higienizados e não propiciar a incidência de microrganismos. Além disso, devem ter alta capacidade de absorção da umidade.
  • Trajes adequados para a manutenção: Os cuidados de higiene devem ser realizados todos os dias, além de utilizar materiais como luvas, roupas brancas, toucas, detergente neutro, cloro etc. Os profissionais responsáveis pela limpeza do local, devem estar atentos a qualquer fonte de contaminação por agentes externos e fazer inspeção da manutenção de portas, vitrines, pisos, etc.

Leve em conta o dimensionamento do circuito de refrigeração interno do frigorífico: O dimensionamento do circuito de refrigeração interna deve ser analisado antes de instalar os compnentes do grupo motor gerador (GMG) no frigorífico! Portanto, como existe um evaporador oculto que circula um gás de -37°C. O calor de cada produto é repassado para este gás. Deste modo, a equipe de instalação e manutenção deve ter o diagrama do cuircuito do sistema de refrigeração disponível para que a instalação do gerador de energia elétrica seja bem sucedida, por exemplo.

  • Taxa de transferência térmica: A taxa de transferência térmica dos sistemas de refrigeração é dada em BTU (British Thermal Unity). Deste modo, levando-se em consideração também as paredes adiabáticas, o conceito de entalpia e entropia, os engenheiros de refrigeração devem entender bem a troca de calor do frigorífico para que o gerador de energia elétrica possa ser instalado com segurança.
  • Pressão do sistema de refrigeração: A pressão do sistema de refrigeração dada em BAR ou Pascal (KPa). E é de fundamental importância para que as trocas térmicas com o ambiente externo possam ocorrer da forma correta. Além disso, todos os técnicos em instalação de geradores para sistemas de refrigeração da R7 Geradores possuem o conhecimento e a experiência necessária para realizar a instalação e manutenção de geradores no ES, por exemplo.
  • Adaptabilidade da substituição de energia térmica pela energia elétrica: Como dissemos nos tópicos acima, os frigoríficos rurais utilizam a queima de combustível diesel como  fonte de energia térmica para que o processo de refrigeração possa funcionar nestes locais. Em outras palavras, a R7 Geradores pode promover a adaptação e substituições com geradores elétricos de energia elétrica em áreas rurais.

Portanto, viu só como instalar o gerador de energia para frigoríficos é um procedimento que demanda conhecimento e experiêcnia técnica em sistemas de refrigeração? Além disso, a equipe de instalação e manutenção de geradores no ES deve possuir os diagramas elétricos e o circuito de refrigeração do frigorífico em mãos para que todo o processo de adaptabilidade possa ser realizado com sucesso! Quer saber mais a respeito de geradores de energia elétrica? Então acesse agora mesmo a nossa página no ES e confira.

Escolher um gerador de energia – R7 Geradores: Por que podemos oferecer os melhores modelos ao escolher um gerador de energia no ES?

A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e venda de geradores no ES.

Empresa capixaba com sede no Município de Vila Velha Espírito Santo: Fornecemos os serviços de Manutenção Preventiva e Emergencial para a geração de energia do seu negócio. Contamos com equipe de Especialistas e Consultores especializados para responder as suas dúvidas em relação à venda de geradores no ES! A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e Venda de Grupos Geradores! Somos também um Serviço Autorizado MWM Geradores no Espirito Santo! Portanto, podemos propor a solução ideal em instalação e manutenção em gerador de energia para frigoríficos no ES.

 Manutenção de geradores no ES
Manutenção de geradores no ES

Você tem dúvidas sobre gerador de energia para backup no Espírito Santo? Deixe nos comentários.

A R7 Geradores tem a linha completa de Grupos Geradores de 10kVA a 1.250kVA para atender sua necessidade em energia segura e de qualidade. Não arrisque! Entre em contato com nossa equipe de consultores e especialistas, que iremos atendê-lo com maior prazer.

Temos o melhor custo-benefício do mercado.

Consulte-nos para agendarmos uma visita e fazermos o seu orçamento!!!

CONTATOS

Telefones: 27 3109-8000 / 27 99581-0001

[email protected]

https://www.facebook.com/R7GeradoresdeEnergia
https://br.linkedin.com/company/r7geradores

https://br.linkedin.com/company/r7geradores