Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Gerador de energia residencial – Como escolher o modelo ideal?

Gerador de energia residencial – Como escolher o modelo ideal?

O fornecimento de energia elétrica residencial muitas vezes é interrompido por diversas razões, desde manutenções programadas até eventos climáticos que acabam causando instabilidade no fornecimento de energia. Para resolver-se esse problema e evitar que sua residência fique sem fornecimento de energia, os geradores residenciais são a solução. Deste modo, instala-se o gerador de energia residencial de 12,5 e 15,5 kVA, nas residências do Espírito Santo contratando-se os serviços da R7 Geradores.

Além disso, atualmente, os geradores não são um privilégio apenas de empresas e indústrias, pois existem modelos desenvolvidos especialmente para atenderem demandas residenciais. Por isso, veja nesta leitura tudo o que você precisa saber para escolher um gerador residencial e garantir o suprimento energético necessário para sua casa! Vale lembrar também que nós da R7 Geradores trabalhamos com a linha de produtos MWM, que está há 70 anos no Brasil oferecendo soluções únicas em fornecimento ininterrupto de energia elétrica.

Lembramos também que para instalar o gerador de energia residencial, é necessário que tenha-se na residência um local específico para instalar-se devidamente este equipamento. E que realizem-se todas as etapas de manutenção de uma forma segura e eficiente, por exemplo. Acima de tudo, a R7 Geradores preza pela segurança e conforto dos nossos clientes no ES e no Brasil! Contamos com uma equipe técnica capacitada em bem atendê-lo(a). Acesse os links de formulário de contato disponibilizados ao decorrer desta leitura e faça um orçamento conosco.

Como saber se preciso de um gerador de energia residencial?

Gerador de energia residencial
Gerador de energia residencial

Em primeiro lugar, ter um gerador de energia residencial é algo que torna-se cada vez mais indispensável por vários aspectos. Um deles é o conforto que um equipamento que fornece energia de forma autônoma proporciona. Deste modo, primeiramente, com este equipamento garante-se o conforto em momentos de queda de energia onde normalmente as pessoas ficam sem climatização, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e demais itens que fazem o conforto do lar.

Além disso, quando os moradores ficam sem energia elétrica em residências no ES – interrompendo-se as atividades básicas de funcionamento de uma casa, evita-se isso com o uso de um gerador residencial. Além disso, algumas áreas da casa, como, por exemplo, a cozinha não sofre com o desabastecimento e com risco de alimentos perecerem por falta de refrigeração em geladeiras e freezer.

Se você ficou interessado(a) e quer saber mais a respeito de geradores de energia para residências da MWM, acesse agora mesmo o link deste site e saiba mais sobre a linha de produtos que podemos oferecer  às residências no ES e no Brasil.

Um outro ponto importante quando fala-se de grupo motor gerador ES, está relacionado com a segurança do local de instalação e durante todo o processo de fornecimento ininterrupto de energia elétrica para as residências! Em segundo lugar, ter um gerador em sua casa significa que os sistemas de segurança nunca ficarão desarmados. Portanto, isso pode incluir: cerca elétrica, alarmes, sistema de circuito interno de televisão e portão eletrônico, neste caso.

Portanto, muitos sistemas de segurança possuem baterias para que uma simples falha no abastecimento de energia elétrica não prejudique a segurança. No entanto, não é raro acontecer de uma residência ficar horas sem luz, de modo que as baterias não são suficientes. Deste modo, isso quer dizer que o mais seguro em termos de abastecimento de serviços de segurança é o gerador residencial. Sabendo-se que em casos de emergência você não ficará em uma má situação, é um dos principais benefícios de ter um equipamento como esse em casa.

Como dimensionar o tamanho de gerador de energia residencial no ES da MWM?

Tratando-se agora de aluguel de geradores ES, onde é necessário realizar o dimensionamento do tamanho do gerador de energia MWM, para tanto, existe um cálculo que é feito para chegar ao tamanho que uma residência necessita. Acima de tudo, inicialmente, soma-se a potência, em Watts, de todos os aparelhos que você deseja que sejam abastecidos pelo gerador em caso de falta de energia elétrica. Normalmente os aparelhos possuem especificando a potência.

Calculo de potência de aparelhos conectados a geradores
Calculo de potência de aparelhos conectados a geradores

Além disso, ademais, é essencial que os aparelhos que tenham motor, como a geladeira, tenham a potência multiplicada antes da soma. Isso porque esses aparelhos necessitam de maior energia no acionamento. Após somar-se tudo, aconselha-se trabalhar com uma margem se segurança! Para que o gerador não trabalhe no limite operacional. E permite-se também que inseira-se novos equipamentos em seu sistema.

Dessa forma, o resultado que você obter nesse cálculo vai ser o tamanho aproximado do gerador que sua residência necessita. Ao instalar o gerador de energia residencial, se você tiver dúvidas de como realizar esse cálculo, a R7 Geradores no ES possui uma equipe pronta para te ajudar a dimensionar o equipamento ideal para sua necessidade. Bastar entrar contato conosco nesse link.

Onde instalar o gerador de energia residencial e o que se deve observar?

O local de instalação do gerador vai depender do modelo em que escolhe-se. Pois existem modelos que são blindados e podem ser instalados em ambientes abertos e que peguem sol e chuva. Outros modelos necessitam de um local seco e protegido para que funcionem corretamente. Portanto, os locais que mais costumam ser aptos para receber geradores são garagens, áreas de serviço, áreas semiabertas ou áreas externas, por exemplo.

Deste modo, o grupo motor gerador ES deve ser instalado de acordo com a orientação do fabricante para que o equipamento desenvolva o trabalho com a qualidade e eficiência esperada por você! Além disso, se o ambiente for agressivo que você tiver para a instalação do gerador, será preciso encontrar modelo que seja condizente e que suporte a exposição, como é o caso de casas em praias e locais muito quentes.

O que devo observar no momento de escolher o gerador?

Para escolher um gerador, vários requisitos precisam ser observados para que a melhor opção seja encontrada. A primeira delas já foi abordada anteriormente, que é o tamanho. Encontrar a potência necessária faz com que você não tenha que ter um gasto maior com o gerador do que realmente o necessário para o abastecimento de sua residência ou de parte dela, como for o caso.

Além disso, quando trata-se de venda de geradores no ES, outra questão a ser observada diz respeito aos tipos de geradores existentes no mercado. A forma de abastecimento e o tipo de combustível também devem ser observados. Deste modo, isso ocorre porque essas questões são cruciais para que você entenda o nível de ruído que o gerador irá fazer, a forma de acionamento, o gasto de manutenção e outras características.

Portanto, como todas essas e muitas outras questões são indispensáveis de serem observadas no momento de escolher seu gerador, logo abaixo você vai encontrar as principais informações sobre tudo isso.

Tipos de gerador – Standby x Portáteis x Inverter: Entre os tipos de gerador que você pode encontrar, existe o Standby que é o mais aconselhável para uso residencial. Isso se dá porque esse gerador sempre vai estar pronto para ser ativado em caso de falta de energia.

  • Combustível: Gasolina x Gás Natural x Diesel: Além do gás natural, é possível encontrar geradores à gasolina e a diesel. Essas duas formas de combustíveis são mais agressivas ao meio ambiente e possuem alguns contras como custos mais altos.
Abastecimento de combustível: Dependendo da potência e do tipo de combustível utilizado, a frequência de reabastecimento muda. No caso de utilizar gerador que funciona com gasolina ou diesel, conforme a necessidade de geração de energia, vai ser o consumo. Assim, é sempre necessário verificar o abastecimento para evitar que o tanque fique desabastecido.

  • Nível de ruído: O nível de ruído é mais uma questão de grande relevância no momento da escolha do gerador, pois você não deseja ter um equipamento extremamente barulhento em sua casa. O nível de ruído dessa linha, que é composta por geradores do tipo standby abastecidos com gás natural, gira em torno de 60db. Isso é um nível de ruído considerado silencioso e um dos motivos é justamente o tipo de combustível e as tecnologias utilizadas. A linha é compacta, o que também influencia no nível de ruído.
Dimensões: As dimensões do gerador precisam ser analisadas antes da escolha para que você consiga encontrar um modelo compacto e que não ocupe muito espaço em sua residência. Nesse caso, o tamanho ideal é em torno de 638mm de largura por 727mm de altura. Ou seja, o tamanho é realmente compacto e vai fazer com que possa ser instalada em qualquer local. Ademais, o peso desse modelo é de aproximadamente 158kg, podendo chegar a pesos maiores como de 203kg ou 211kg, a depender da potência escolhida de acordo com sua necessidade.

  • Proteção e resistência: As características de resistência e proteção também estão entre as questões que você precisa levar em consideração na hora de escolher o melhor gerador para sua residência.

Deste modo, os recursos de automação são outras características essenciais para ser analisada no momento de escolha do gerador. Isso porque, quanto mais automático for o equipamento, mais prático ele será para você. Imagine que durante uma queda de energia numa noite chuvosa, você precise sair de casa para ligar o gerador.

E é não só ligar o gerador, você também precisa desligar o quadro de energia da sua casa antes de dar partida no gerador, e quando a energia volta o processo inverso precisa ser feito.

Além disso, quando trata-se de gerador de energia residencial, a questão da emissão de poluentes também precisa de atenção para escolher o modelo mais adequado. Isso porque é essencial encontrar o gerador que ofereça redução de impacto negativo ao meio ambiente. Além de os modelos movidos à gasolina ou diesel produzirem poluição no momento da queima para a geração da energia, o momento do reabastecimento também pode ocasionar prejuízos ao meio ambiente.

Gerador de energia residencial – R7 Geradores: Por que podemos oferecer as melhores soluções em instalação e manutenção de geradores MWM para residências no ES?

A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e venda de geradores no ES

Empresa capixaba com sede no Município de Vila Velha Espírito Santo: Fornecemos os serviços de Manutenção Preventiva e Emergencial para a geração de energia do seu negócio. Contamos com equipe de Especialistas e Consultores especializados para responder as suas dúvidas em relação à venda de geradores no ES

A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e Venda de Grupos Geradores! Somos também um Serviço Autorizado MWM Geradores no Espírito Santo! Portanto, podemos propor a solução ideal em instalação e manutenção de gerador de energia residencial e fornecimento ininterrupto de energia no ES. 

Grupo motor gerador ES
Grupo motor gerador ES

Você tem dúvidas sobre gerador de energia para backup no Espírito Santo? Deixe nos comentários. 

A R7 Geradores tem a linha completa de Grupos Geradores de 10kVA a 1.250kVA para atender sua necessidade em energia segura e de qualidade. Não arrisque! Entre em contato com nossa equipe de consultores e especialistas, que iremos atendê-lo com maior prazer. 

Temos o melhor custo-benefício do mercado. 

Consulte-nos para agendarmos uma visita e fazermos o seu orçamento!!! 

CONTATOS 

Telefones: 27 3109-8000 / 27 99581-0001 

[email protected]

https://www.facebook.com/R7GeradoresdeEnergia
https://www.instagram.com/r7geradores/
https://br.linkedin.com/company/r7geradores