Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Gerador de energia para indústria automotiva – Como funciona?

Gerador de energia para indústria automotiva – Como funciona?

No artigo de hoje, você vai conferir como funciona o gerador de energia para indústria automotiva! Além disso, ao decorrer da leitura, mostraremos a você como o fornecimento ininterrupto de energia elétrica para a indústria automotiva no ES evita paradas repentinas na produção de automóveis. Garantindo-se assim, que as boas práticas da produção enxuta sejam mantidas no ambiente produtivo. Deste modo, confira também quais são os fatores que afetam a instalação e manutenção do gerador de energia elétrica dentro das fábricas de automóveis do ES e no Brasil.

Portanto, quando pensamos na indústria automotiva, logo imaginamos células de soldagem e montagem de equipamentos e dispositivos mecânicos, máquinário pesado e uma grande cadeia de produção, por exemplo. Por outro lado, deve-se prestar atenção no fato de que também há uma grande infra-estrutura para sustentar a produção de automóveis! Em outras palavras, uma planta automotiva também necessita que geradores de energia elétrica trabalhem ininterruptamente. Para que evite-se paradas repentinas na produção de automóveis devido aos black-outs ou “apagões”. Acima de tudo, seja em montadoras ou fornecedores de equipamentos e peças automotivas, contar com um gerador de energia elétrica na empresa pode fazer toda a diferença quando pensamos em mitigação de prejuízos financeiros devido à falta de energia elétrica.

Portanto, a R7 Geradores no ES pode oferecer as melhores soluções em gerador de energia para indústria automotiva! Isso porque contamos com anos de experiência no mercado brasileiro. E podemos oferecer o que há de melhor e mais novo em geradores de energia elétrica MWM. Em suma, com os nossos serviços de manutenção e instalação de geradores no ES, a indústria automotiva nunca para. Além disso, contamos com toda a garantia desde o fornecimento até o pós-venda para proporcionar a você a segurança e qualidade em fornecimento ininterrupto de energia elétrica.

Gerador de energia para indústria automotiva: Como aplicar o gerador de energia na produção automotiva?

Em relação ao gerador de energia para indústria automotiva, este equipamento que é composto pelo grupo motor gerador (GMG). Em primeiro lugar, deve ser instalado em uma área da planta da empresa onde esteja relativamente próxima à fábrica. Onde ocorre a produção de automóveis e componentes automotivos.

Deste modo, definindo-se o local de instalação de geradores de energia no ES, a equipe técnica responsável pela instalação de geradores na indústria automotiva, deve dimensionar os pontos da fábrica onde serão alimentados com fornecimento de energia elétrica.

Em outras palavras, a equipe de técnicos e especialistas da R7 Geradores devem definir quais são as células de fabricação, corte, soldagem, montagem, pintura, etc. Onde serão alimentadas com a corrente de saída do gerador de energia elétrica, por exemplo. Além disso, mostraremos logo abaixo como deve-se aplicar o gerador de energia na produção automotiva. Confira!

  • Escolha do modelo do gerador de energia: Antes de efetivamente instalar os geradores de energia elétrica na planta automotiva, deve-se escolher o modelo ideal de gerador para a aplicação industrial, por exemplo. Portanto, esta etapa deve ser feita entrando-se em contato com a nossa equipe técnica. Onde podemos entender as necessidades do cliente! E assim recomendar o modelo de gerador de energia elétrica ideal para a fábrica automotiva. Que pode ser de 1.000 até 1.250 kVA, por exemplo.
  • Definição da área de instalação na planta automotiva: Assim que o dimensionamento inicial for realizado, junto com a escolha do modelo de gerador de energia ideal para a planta, deve-se agora definir a área de instalação na planta automotiva! Deste modo, esta etapa é realizada levando-se em consideração os pontos ou “nós”. Que serão alimentados pelo gerador de energia. Portanto, é importante lembrar que esta definição e a posterior instalação deve ser feita levando-se em consideração as Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança do trabalho no ES.

Abastecimento das células robóticas: Uma vez que o gerador de energia elétrica encontra-se instalado na planta automotiva no ES, está na hora de definir as áreas da planta automotiva que serão alimentadas pelo gerador! Acima de tudo, quando falamos em fornecimento ininterrupto de energia elétrica para células robóticas, deve-se levar em conta o valor da tensão (Vcc) em que os robôs trabalham. Que pode ser de de 12 até 45 Vcc para robôs de solda. Onde a faixa de corrente elétrica é de 35 a 350 A, potência da máquina de 28 kVA. E peso aproximado da máquina de 240 Kg, por exemplo.

  • Abastecimento das células de soldagem: Já no abastecimento das células de soldagem, deve-se levar em conta a quantidade de robôs que compõe o ciclo, a tensão de entrada e a potência elétrica do conjunto! Deste modo, a quantidade de estações de soldagem e as dimensões da célula de soldagem devem ser dimensionadas na escolha do gerador de energia elétrica. Normalmente, células de soldagem possuem alimentação trifásica de 220 até 380 V. Peso aproximado de 3.000 Kg, corrente máxima permitida na fonte de 63A, e potência elétrica de 26 kVA.
  • Fornecimento de energia elétrica para as células de corte: Em relação ao fornecimento de energia elétrica para as células de corte, deve-se levar em consideração o tipo de corte. Se é um corte à laser ou se é um corte realizado por máquinas de prensa. Caso o corte seja à laser, deve-se observar a tensão de alimentação da esteira alimentadora e dos cabeçotes de corte. Que possuem uma tenão de alimentação de 220 V, sistema de refrigeração à água, potência de 130W e potência elétrica de 5,8 kW, por exemplo.

Fornecimento de energia elétrica para as células de prensagem: Para as células automotivas compostas por máquinas de prensagem, realiza-se o dimensionamento de alimentação elétrica. Levando-se em consideração a tensão de entrada, capacidade de compressão da prensa, a corrente nominal e a potência elétrica do conjunto de máquinas das células de prensagem, por exemplo.

  • Abastecimento das células de pintura: As células de pintura pode suportar de -40 a +70ºC. E apesar das altas temperaturas, a linha de pintura não afeta os módulos! Deste modo, as extensas funções de diagnóstico das estações de entradas e saídas (I/O) das células de pintura, permitem à produção aumentar a disponibilidade e nível de confiabilidade requerido. Além disso, os geradores de energia  elétrica devem alimentar as células de pintura automotiva de acordo com a tensão e corrente nominais destes dispositvos.
  • Abastecimento das células de montagem: Com as células de montagem, é possível que todos os componentes cortados, prensados e soldados formem a interface entre si. E estejam agregados ao produto final – o automóvel. Para isso, integra-se robôs à estas células. Para montar as portas, os vidros e adicionando-se os componentes essenciais do carro, como o motor, o painel, as rodas e a suspensão! Deste modo, o gerador de energia elétrica participa deste processo fornecendo a tensão elétrica a partir de 800 kVA essencial para estas aplicações, por exemplo.

Iluminação da fábrica de automóveis: O gerador de energia elétrica no ES também é dimensionado para que a fábrica automotiva sempre esteja iluminada e funcionando perfeitamente. Para que a produção nunca pare! Além disso, as saídas (Vcc) do gerador de energia elétrica devem estar conectadas às entradas da malha elétrica da fábrica automotiva, para garantir iluminação e segurança ao local.

  • Conexão com os escritórios: Também dimensionam-se os escritórios da fábrica para o abastecimento ininterrupto de energia elétrica. Em outras palavras, conectando-se a malha elétrica de computadores e impressoras junto ao gerador de energia elétrica no ES, os projetos e funções essenciais de desenvolvimento sempre estarão seguros e protegidos, por exemplo.

Definição de um ciclo de manutenção para os geradores de energia elétrica: A definição de um ciclo de manutenção efetivo para geradores de energia elétrica também é de fundamental importância para que os processos produtivos e de desenvolvimento de peças e componentes automotivos nunca parem e estejam seguros!

Portanto, viu só como o gerador de energia para indústria automotiva é de fundamental importância para o bom funcionamento de todos os departamentos e malhas elétricas que compõe as plantas automotivas? Além disso, se você quiser saber mais a respeito do fornecimento ininterrupto de energia elétrica no ES e no Brasil, entre em contato agora mesmo com a R7 Geradores! Acessando-se este link é possível solicitar uma cotação para geradores no ES. Teremos o maior prazer em bem atendê-lo(a).

Quais são os fatores que afetam a instalação e manutenção do gerador de energia para indústria automotiva?

Gerador de energia para indústria automotiva
Gerador de energia para indústria automotiva

Uma vez que já exemplificamos como aplicar o gerador de energia para indústria automotiva, neste tópico vamos falar quais são os fatores que afetam a instalação e manutenção do gerador de energia em plantas automotivas! Portanto, selecionamos os quatro principais fatores. Que impactam diretamente nos processos de instalação e manutenção. Confira logo abaixo:

  • Instalação – dimensões da planta: Para o gerador de energia elétrica no ES, um dos principais fatores que impactam a instalação são as dimensões da planta automotiva! Portanto, durante o planejamento da instalação do gerador, deve-se ter preparado a quantidade de máquinas e dispositivos que serão conectados ao gerador de energia, por exemplo.
  • Instalação – tamanho da malha elétrica: Neste caso, a quantidade de “nós” impacta diretamente no processo de dimensionamento e instalação de geradores de energia elétrica. Deste modo, deve-se realizar a instalação dos geradores de energia elétrica onde concentram-se os principais pontos de recepção para alimentação. Ou seja, em pontos centrais da planta.
  • Manutenção – tempo de uso do gerador: O tempo de uso do gerador também é um fator determinante pra a sua manutenção! Geralmente, a cada 250 horas é importante avaliar o nível de óleo do motor integrado ao grupo motor gerador (GMG). E também o nível do líquido de arrefecimento. Além disso, se estiver abaixo do limite inferior, deve-se desligar o equipamento para a manutenção preditiva, por exemplo.
  • Manutenção – peças de reposição: As peças de reposição, ou spare parts, são muito importantes no processo de manutenção corretiva! Em outras palavras, caso o técnico note que alguma peça do GMG esteja desgastada ou danificada, deve-se realizar a sua substituição imediatamente.

Gerador de energia para indústria automotiva – R7 Geradores: Por que podemos oferecer os melhores modelos ao escolher um gerador de energia no ES?

A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e venda de geradores no ES. Empresa capixaba com sede no Município de Vila Velha Espírito Santo: Fornecemos os serviços de Manutenção Preventiva e Emergencial para a geração de energia do seu negócio. Contamos com equipe de Especialistas e Consultores especializados para responder as suas dúvidas em relação à venda de geradores no ES!


R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e Venda de Grupos Geradores! Somos também um Serviço Autorizado MWM Geradores no Espirito Santo! Portanto, podemos propor a solução ideal em instalação e manutenção de gerador de energia para indústria automotiva no ES.

Instalação e manutenção de geradores no ES
Instalação e manutenção de geradores no ES

Você tem dúvidas sobre gerador de energia para backup no Espírito Santo? Deixe nos comentários.

A R7 Geradores tem a linha completa de Grupos Geradores de 10kVA a 1.250kVA para atender sua necessidade em energia segura e de qualidade. Não arrisque! Entre em contato com nossa equipe de consultores e especialistas, que iremos atendê-lo com maior prazer.

Temos o melhor custo-benefício do mercado.

Consulte-nos para agendarmos uma visita e fazermos o seu orçamento!!!

CONTATOS

Telefones: 27 3109-8000 / 27 99581-0001

[email protected]

https://www.facebook.com/R7GeradoresdeEnergia
https://br.linkedin.com/company/r7geradores
https://www.instagram.com/r7geradores/