Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Gerador de energia no verão | Quais são os cuidados?

Gerador de energia no verão | Quais são os cuidados?

Gerador de energia no verão: Separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber como cuidar do gerador de energia no verão. Confira estes procedimentos para os geradores MWM:
Disjuntor de transferência automática
Disjuntor de transferência automática
O gerador de energia no verão, conforme seu nome indica, tem a função de fornecer energia ininterrupta de forma sustentável aos circuitos consumidores, de modo que eles sempre estejam conectados às fontes de geração de energia do equipamento. No verão, basicamente o disjuntor de transferência automática funciona da seguinte forma: se o abastecimento elétrico estiver funcionando corretamente, o gerador se mantém desligado, e seu funcionamento só é acionado em caso de interrupção do fluxo normal de energia. Portanto, o uso do gerador de energia no verão se tornou uma prática indispensável nas instalações de estabelecimentos comerciais, evitando perdas de tempo e consequentemente de produtividade para partida manual do Gerador, garantindo maior eficiência e segurança do sistema.

Como funciona o gerador no verão?

No Brasil o verão costuma ser bem severo em algumas regiões, onde as temperaturas podem passar facilmente dos 40oC. Deste modo, trazendo condições severas para o trabalho dos Geradores. E aumentando as condições para o desgaste prematuro das peças. No entanto, se ficarmos atentos às verificações de rotina que devem ser feitas: diariamente, semanalmente, mensalmente e também anualmente. Podemos, de maneira preventiva, evitar o desgaste prematuro e até mesmo danos mais graves ao gerador de energia no verão. Portanto, nesta época de verão em algumas regiões do país, os níveis de precipitação aumentam consideravelmente, trazendo também o risco de inundações e descargas elétricas. As quais podem danificar seriamente o Gerador se ele não estiver bem protegido. Considerando este cenário de chuvas torrenciais e o aumento dos números destas descargas elétricas, devemos estar atentos ao perfeito aterramento do gerador de energia no verão. Seguindo todas as orientações do fabricante e escolhendo um local de instalação seguro! Sem riscos de possíveis inundações.

Quais são os cuidados com o gerador no verão?

No verão o gerador é submetido a um esforço maior. Por isso deve-se fazer uma manutenção mensal como a extração de amostra do líquido de arrefecimento para verificar sua concentração. E avaliar a bateria e o nível de corrosão! Além disso, verificar a unidade de tensão da correia e o disjuntor de transferência automática. Confira:
  • Deve-se fazer também realizar uma manutenção semanal;
  • Drenagem do tanque e filtro do combustível;
  • Limpeza do filtro de ar para retirada de detritos;
  • Leitura da tensão flutuante sobre o carregador da bateria para ajustar seu nível de tensão ideal.
Também devemos ter cuidados com verificações diárias como do nível do líquido de arrefecimento do radiador. O estado e o nível do óleo do cárter, e também com o nível do combustível do tanque! Pois a sua falta poderá acarretar “entrada de ar” no motor. Dificultando a próxima partida do motor junto ao disjuntor de transferência automática.

Por que é importante realizar a manutenção preventiva?

Gerador de energia no verão
Gerador de energia no verão
Pensando que na época do verão, onde ocorrem os maiores números de apagões e quedas pontuais de energia. Os cuidados com o gerador de energia no verão devem ser intensificados com o objetivo de evitar surpresas desagradáveis como necessitar do gerador e ele não estar em condições de uso adequadas. Portanto, neste período de verão as empresas que não investirem fortemente em realizar a manutenção preventiva do gerador. Estão sujeitas a um alto risco de perda de produtividade! Devido à falta de energia, podendo até mesmo atrasar pedidos e outras demandas com os clientes. Deste modo, além da manutenção, deve-se ter em estoque as principais peças e componentes do gerador. Seguido as orientações do fabricante ou até mesmo usando dados estatísticos internos de reposição de peças. Durante as manutenções preventivas, evitando paradas maiores por falta de peças do gerador de energia no verão.

Como que a nossa empresa em Vila Velha – ES poderá cuidar do gerador de energia no verão?

Podemos executar todas as rotinas de manutenção necessárias junto ao regulador de tensão para deixar seu gerador em perfeito estado de funcionamento! Atendendo todas as especificações do fabricante. Tanto na substituição de peças como nos procedimentos utilizados. Buscando sempre a excelência no atendimento. Estamos preparados para manter seu gerador e peças como o regulador de tensão em perfeito estado de funcionamento nas mais adversas condições de trabalho! Pois contamos com um time com profissionais treinados e dedicados ao cliente. Caso queira saber mais, acesse o site da MWM e confira!