Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Gerador de energia e a sua segurança no condomínio

Gerador de energia e a sua segurança no condomínio

Gerador de energia e a sua segurança no condomínio

Gerador para Condomínio

A falta de eletricidade é uma situação que todos os residentes gostariam de evitar. É por isso que a presença de geradores de energia em conjuntos habitacionais está se tornando cada vez mais comum.

Equipamentos deste tipo não são apenas uma mão no volante para evitar subir vários lances de escada. É um fator importante quando se fala em segurança de condomínio. Apesar de ser considerado um alto investimento para vários projetos, muitos optam por adquirir um. Isso porque o equipamento permite elevadores, portões, sistemas de segurança, portaria remota, iluminação nas áreas comuns e, dependendo do caso, até as unidades possuem energia elétrica durante o apagão.

Geradores de Energia Em Condomínios

Pesquisas na área de segurança apontam que os geradores de energia aumentam em muito a segurança dos condomínios, hotéis e supermercados, pois, a falta de energia pode provocar pane nos sistemas de travas eletrônicas e nos circuitos interno de imagem. Esses fatores deixam os locais vulneráveis para bandidos se aproveitarem da situação e intensificar as invasões.

Apesar do investimento diversos empreendimentos, optam em se planejar para a compra de um. Isso porque o equipamento permite que elevadores, portões, sistemas de segurança, portaria remota, luzes da área comum e, dependendo do caso, até que as unidades disponham de energia elétrica durante um apagão.
Vale ressaltar que, com o aumento do número de condomínios com portarias remotas, esse tipo de equipamento vem sendo ainda mais requisitado no mercado.

Preço para um Gerador de Energia no Condomínio

No mercado, equipamentos com potência de 60 KVA, com couro e isolamento acústico, custam em média 40 mil. Mas isso pode variar muito dependendo da marca e do modelo. O condomínio também precisa cuidar do cabeamento. Essa parte do processo é cara e pode custar mais de um terço do custo do produto. Portanto, quanto mais próximo você estiver do quadro de força, mais barata será a instalação.

E o preço não é tão alto, pois um condomínio com 60 moradores ficaria apenas um valor de 997 reais por morador, podendo ser parcelado em até 5x o que daria menos de 200,00 reais por mês para cada morador.

O seu imóvel com gerador valoriza em média 3%, para um apartamento de 300 mil a valorização será de aproximadamente 9 mil reais. ⠀
Pensou Geradores pensou R7 Geradores.

Fabio Gouveia

R7 GERADORES