Unidade Vila Velha - Av Champagnat, 645, SL 403, CEP 29.101-390, Praia da Costa - Vila Velha - ES

Unidade Serra - R Mantena, S/N, QD P , LT 033, CEP 29.170-002, Nova Carapina I, Serra/ES

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27) 3109 - 8000

(27)3109-8000

Como o gerador de energia atua em linhas de transmissão (CA-CC) ?

Como o gerador de energia atua em linhas de transmissão (CA-CC) ?

A energia elétrica percorre um longo caminho até chegar nas residências, comércios, indústrias, hospitais e todos os estabelecimentos de uma cidade. Deste modo, graças às linhas de transmissão realiza-se esse trajeto! Portanto, no post de hoje, vamos falar sobre como funciona e também como instalar de forma correta o gerador de energia em linhas de transmissão no Espírito Santo.

Acima de tudo, a rede de energia elétrica é composta basicamente pelas seguintes funções: geração, transmissão, distribuição e comercialização, sendo que esta última atividade envolve a medição e faturamento dos consumidores, por exemplo. Além disso, as redes de energia elétrica são de extrema importância para que a energia chegue até aos consumidores no ES e no Brasil.

Portanto, o gerador de energia em linhas de transmissão MWM é de fundamental importância em todo este processo de geração e distribuição de energia elétrica no ES! Nós, da R7 Geradores, podemos oferecer o modelo ideal de gerador de energia elétrica seja para a sua residência, comércio ou empresa. Contamos com uma linha de geradores de 800 kVA até 1.250kVA que instalam-se em indústrias ou empresas que necessitam de fornecimento ininterrupto de energia elétrica. Acesse os links disponibilizados ao decorrer desta leitura e confira os nossos produtos!

Como funciona o gerador de energia em linhas de transmissão CA-CC no Espírito Santo?

Gerador de energia em linhas de transmissão
Gerador de energia em linhas de transmissão

Com relação ao gerador de energia em linhas de transmissão, junto às usinas, as subestações elevadoras elevam o nível da tensão e abaixam o nível da corrente, com a intenção de facilitar o transporte da energia elétrica. Realiza-se esse transporte por diferentes segmentos da rede elétrica, que definem-se com base na função que exercem:

  • Transmissão: Redes que interligam a geração aos centros de carga, por exemplo;
  • Interconexão: Interligação entre sistemas independentes;
  • Subtransmissão: Rede para casos onde a distribuição não se conecta à transmissão, havendo um estágio intermediário de repartição da energia entre várias regiões, por exemplo;
  • Distribuição: Rede que interliga-se à transmissão ou subtransmissão aos pontos de consumo. Subdivide-se em distribuição primária (nível de média tensão – MT) ou distribuição secundária (nível de uso residencial).
Transmissão CA-CC
Transmissão CA-CC

Além disso, as tensões de transmissão usualmente adotadas no Brasil, em corrente alternada, podem variar de 138 kV até 765 kV incluindo neste intervalo as tensões de 230 kV, 345 kV, 440 kV e 500 kV. Portanto, os sistemas de subtransmissão contam com níveis mais baixos de tensão, tais como 34,5 kV, 69 ou 88 kV e 138 kV. Eles alimentam as subestações de distribuição, cujos alimentadores primários de saída operam normalmente em níveis de 13,8 kV.

Junto aos pequenos consumidores, existe uma outra redução do nível de tensão para valores entre 127 V e 220 V, na qual operam os alimentadores secundários. Em outras palavras, com a manutenção e instalação gerador ES é possível instalar o grupo motor gerador (GMG) dos geradores da MWM junto aos alimentadores secundários!

Deste modo, conforme a figura acima exemplifica, no caso de aplicações residenciais os geradores de 30 kVA até 800 kVA instalam-se em residências com tensão abaixo de 1 kVA: com o padrão da rede elétrica de 127 V, 220 V e 330 V, respectivamente. Se você ficou interessado(a) quer solicitar um orçamento para a instalação de geradores de energia elétrica na sua empresa, acesse agora mesmo a página de contato da R7 Geradores no ES e solicite um orçamento com a nossa equipe de consultores.

Como instalar o gerador de energia em linhas de transmissão no ES: Saiba como alimentar os equipamentos e máquinas da sua empresa em modo CC? 

Geralmente, os consumidores requerem potências inferiores as que são transmitidas! Em que a tensão utilizada varia entre 127V e 220V, entretanto, as transmissões são feitas em níveis de kVA (quilovolts). Para solucionar esse problema, são necessárias estações abaixadoras nas quais as tensões de transmissão são abaixadas para níveis compatíveis com as cargas que serão alimentadas.

Além disso, ao contratar-se o aluguel de geradores ES, adequam-se as potências de distribuição (transportadas por circuitos aéreos ou subterrâneos nas ruas e avenidas) às baixas tensões. Devido também a questões de segurança! Em segundo lugar, um fator importante na minimização dos custos de transmissão e de distribuição está ligado à escolha dos cabos condutores das linhas!

Eles são os elementos ativos das linhas e determinam o desempenho e o custo da transmissão. Os aspectos que os condutores devem ter para considerarem-se bons são: alta condutibilidade elétrica, baixo custo, boa resistência mecânica, baixo peso específico, alta resistência à oxidação/corrosão.

Portanto, instala-se o gerador de energia em linhas de transmissão na transmissão em corrente alternada, levando-se em consideração o sistema elétrico de potência que é constituído basicamente pelos: geradores, estações de elevação de tensão, linhas de transmissão, estações seccionadoras e estações transformadoras abaixadoras.

Deste modo, na transmissão em corrente contínua a estrutura é basicamente a mesma, diferindo-se apenas pela presença das estações conversoras junto à subestação elevadora, usadas para retificação da corrente, e junto à subestação abaixadora, usada para inversão da corrente. Além disso, há a ausência de subestações intermediárias abaixadoras ou de seccionamento.

Além disso, a transmissão em CC se mostra vantajosa apenas em aplicações específicas, como na interligação de sistemas com frequências diferentes ou para transmissão de energia a distâncias acima de 600 km. Portanto, na hora da manutenção e instalação gerador ES a transmissão CA-CC ocorre da seguinte forma:

  • Realiza-se a transmissão em corrente alternada (CA) levando-se em consideração o sistema elétrico de potência: geradores, estações de elevação de tensão, linhas de transmissão, estações seccionadoras e estações transformadoras abaixadoras, por exemplo.
  • Realiza-se a transmissão em corrente contínua (CC) utilizando-se: estações conversoras, subestações elevadoras e inversão de corrente.
  • Realiza-se a transmissão em corrente contínua (CC) conectando-a aos geradores MWM através dos transformadores da linha de transmissão: para aplicações residenciais, abaixo de 1 kVA e tensão de 127 V ou 220 V.

Na maioria das aplicações, o grupo gerador é utilizado como fonte de emergência para atender apenas cargas essenciais, casos em que há um circuito de emergência em separado dos consumidores essenciais. Portanto, a chave reversora ou de transferência é utilizada levando-se em consideração o quadro de instalação do grupo motor gerador (GMG) mostrado abaixo:

Quadro de instalação do grupo motor gerador
Quadro de instalação do grupo motor gerador

É importante salientar que a transferência com rampa de carga é feita sincronizando-se o grupo motor gerador (GMG) dos geradores ES com a rede. Portanto, em seguida, comanda-se o fechamento das chaves de paralelismo. Esta ação é realizada por um sincronizador automático, que controla a tensão e frequência do grupo motor gerador. Deste modo, verificando-se as sequências das fases e no caso de falha da rede entra o gerador de energia elétrica nesta condição de emergência, por exemplo.

Gerador de energia em linhas de transmissão CA-CC – R7 Geradores: Por que podemos oferecer as melhores soluções em instalação e manutenção de geradores MWM para empresas no ES? 

A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e venda de geradores no ES

Empresa capixaba com sede no Município de Vila Velha Espírito Santo: Fornecemos os serviços de Manutenção Preventiva e Emergencial para a geração de energia do seu negócio. Contamos com equipe de Especialistas e Consultores especializados para responder as suas dúvidas em relação à venda de geradores no ES

A R7 Geradores é Especializada em Manutenção, Instalação e Venda de Grupos Geradores! Somos também um Serviço Autorizado MWM Geradores no Espírito Santo! Portanto, podemos propor a solução ideal em instalação e manutenção de gerador de energia em linhas de transmissão e fornecimento ininterrupto de energia no ES. 

Aluguel de geradores ES
Aluguel de geradores ES

Você tem dúvidas sobre gerador de energia para backup no Espírito Santo? Deixe nos comentários. 

A R7 Geradores tem a linha completa de Grupos Geradores de 10kVA a 1.250kVA para atender sua necessidade em energia segura e de qualidade. Não arrisque! Entre em contato com nossa equipe de consultores e especialistas, que iremos atendê-lo com maior prazer. 

Temos o melhor custo-benefício do mercado. 

Consulte-nos para agendarmos uma visita e fazermos o seu orçamento!!! 

CONTATOS 

Telefones: 27 3109-8000 / 27 99581-0001 

[email protected] 

https://www.facebook.com/R7GeradoresdeEnergia 
https://www.instagram.com/r7geradores/ 
https://br.linkedin.com/company/r7geradores